Vem aí o Natal


.

VEM AÍ O NATAL


...Finalmente pude passar o fim de semana convosco. De novo tive a vossa companhia, a melhor companhia que Deus me podia ter dado.
O tempo passou depressa, mas foi muito bom. Senti-me como se nada tivesse acontecido de mal anteriormente; foi bom sentir-vos adormecer e acordar depois de tanto tempo de ausência. Parece que até eu acordei de um sono profundo, sem ter que me preocupar com nada, com maus pensamentos, principalmente para com as pessoas. Senti que de novo vivia para alguém, que estava junto de mim. Parecia um sonho, mas desta vez era a própria realidade: de novo vos ouvi  a chamar-me de PAI.
  E será assim que eu vou gostar de viver para sempre. Vou aproveitar cada um destes momentos, para sentir que são os melhores momentos da minha vida
   Vem aí o Natal, mas o mais importante para mim é que vamos estar juntos de novo. Vai ser bom ouvi-vos pedir um copo de sumo,  pedir "pai vem brincar connosco", vai ser bom vê-vos adormecer de novo e sentir que a vossa presença foi uma dádiva que Deus me deu como uma bênção.
  Vou regressar ao trabalho amanhã, muito cedo e levo comigo três dias de vida que representam  "A minha vida para sempre".
  Estive convosco todos estes os dias, como deveria ter estado sempre. Nós os adultos complicamos tudo, e consultamos outros adultos para resolverem os nossos casos, e eles precisam de outros adultos pelo mesmo motivo. Complicado não é?  Mas já passou, porque a vossa presença me devolveu a felicidade,  que  supostamente sempre mereci.
   Vem ai o Natal, a festa das crianças, a nossa festa.

Eduardo Mesquita







Comentários